Olá gente, voltamos com os nossos artigos e hoje quero compartilhar a diferença do contrato de opção de compra do programa de vesting.
O contrato de opção de compra é aquele documento que alguém concede o direito de comprar algo (cotas ou ações da empresa), por um período definido dentro de alguns requisitos.
Nas startups existem os dois cenários, tanto o contrato, quanto o programa, mas um é aplicado normalmente para as empresas que estão em pré-operação e o segundo quando já há uma estabilidade da operação em diante.
Esses mecanismos são utilizados para incentivar as pessoas a se envolverem e permanecerem na empresa, apostando no seu crescimento futuro.
O vesting, na verdade, ele integra um contrato de opção de compra e é definido após o tempo determinado, com o direito gradual (metas planejadas, não abusivas e atingidas).
Já o programa é a junção da opção de compra, quanto do vesting, para as sociedades limitadas, através de um planejamento para determinado grupo de funcionários com um padrão para a sua aplicação.
Priscila poderia explicar melhor? Claro, assista o vídeo a seguir na íntegra:
Forte abraço.