A marca, de forma prática, consiste no nome da sua empresa, a vitrine nominal para o mercado, o qual você atua.
A importância de registrar a sua marca é a proteção desse bem, demonstrar autoridade e exclusividade empresarial.
A autarquia responsável pelo registro é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Individual).
Vale enaltecer que a marca pode equivaler ou não ao nome empresarial, não é uma regra, mas normalmente recomenda-se a nominação curta.
Uma dica importante, antes de tornar pública a sua empresa, efetue uma busca do nome, no site do INPI, que será adotado, na sua atividade de atuação, para verificar a sua disponibilidade.
Para o registro da sua marca, ou seja, antes de efetuar o pedido, é necessário o pagamento de uma taxa estipulada.
Atualmente, o pedido é feito diretamente no site do INPI e com o preenchimento de um formulário.
Priscila, quanto tempo vale o registro de uma marca?
Para maiores informações, acesse a aba “Contatos” ou o link do aplicativo do Whatsapp na tela principal.
Forte abraço.